Pular para o conteúdo principal

Desabafo

Escrever me faz bem... mas por muito tempo senti vergonha do que eu escrevia... vergonha por me sentir fraca quando na verdade eu deveria ter orgulho por estar sendo forte.

Hoje conversando com uma amiga sobre a minha vivência e o que tem acontecido comigo, me dei conta de que passo a imagem de que toda a minha luta tem tido pontos positivos e só. Prefiro me apegar nisso para não desistir e depois me apegar nos negativos para não ter recaidas.

A obesidade, assim como muitas doenças, envolve um problema muito sério... o vicío e a dependencia. E cooomo dói ouvir um médico te chamando de OBESO! 

Quero dividir tudo que passei... tudo que eu vivi e o que tenho vivido! Recebi muito apoio durante todo este processo mas senti falta de alguém, na mesma situação que eu e quem me dissesse: eu sei, tá dificil e eu sei o quanto!

Adoro quando me perguntam o que eu to fazendo, o que eu fiz, o que aconteceu! A resposta? Tudo o que eu sabia que precisava fazer e acontecer. Estou me comportando da maneira que eu sabia que tinha que ser. Comendo o que eu sempre soube que podia comer e evitando o que é OBVIO que tenho que evitar...

Eu sinceramente não me lembro de ter engordado... meu corpo mudou e eu não fui avisada! Ele pedia mais e mais e eu sempre dava! O resultado foi a subida do ponteiro da balança de 70 para 120Kg! Isso é o de menos, o pior era o IMC 44 que se trata de OBESIDADE MORBIDA. Mas eu? Eu sou só gordinha! O espelho me diz isso.... As roupas? Ah, usar tamanho 54 não quer dizer nada!
Uma mudança drástica em minha vida pessoal me fez querer ficar mais bonita PARA OS OUTROS ou para o outro, enfim... tomei remédio tarja preta, fiz dieta de atkins, da sopa, do chá verde ou qualquer outra quem as revistas diziam que fazia M I L A G R E S! enfim... emagreci 25Kg e conheci um dos meus anjos... o nome dele é Felipe, meu namorado, que me proibiu de tomar este tipo de remédios... ok, isso sim é amor mas seria apenas o começo das provas que ele me deu! 
Parei de tomar os tais remédios e a comer que nem gente... mais que gente! Os 25Kg voltaram tudiiiinho para o corpitcho! Nunca ouvi um AI do Felipe. Nunca uma cara feia ou piada que fosse... nunca nenhuma indireta para emagrecer... 
Enfim, encurtando etapas pois cada uma terá um post especial... lá estava eu infeliz, me sentindo feia, sem conseguir olhar fotos de antigamente e o que me foi dito uma vez por uma pessoa que certa vez foi especial, ecoava na minha cabeça e chutava minha auto confiança pro chão!
Meu irmão me contou que iria fazer uma cirurgia de redução de estomago e que estava frequentando um grupo de obesos! Me indicou para que eu fosse... no começo admito que fiquei braba! NÃO ME CHAMA DE OBESA! Mas aquilo ficou na cabeça... ele ficou em cima de mim me pressionando... faltei a primeira consulta... boicote interno total!
Enfim, fui na consulta... sai de lá convencida de operar com os exames pré operatórios na mão! Contei toda animada pra Su, Mabi, Othana e Mirian! Ai contei para o Felipe... veio O balde de água fria! Me xingou e lembro dessas palavras: tenta fazer dieta mais uma vez, nem que por 3 meses.... mas se tu operar a barriga e não a cabeça, nao vai adiantar! Preciso dizer que fiquei POSSUIDA????? Furiosa, irritada! Enfim... resolvi marcar horário com a médica que a minha cunhada estava fazendo dieta...
Passou o final de semana e lembro de dizer para a Othana que eu queria me despedir! Comi o que podia e o que NÃO podia (muito mais do que NÃO podia)!
Segunda-feira, 28 de novembro chegou e então comecei a dieta acompanha de 2 remédios para ansiedade e um de ervas... Mega animada e determinada a dizer não! Mesmo sabendo que na semana seguinte teria 1 semana num resort no RJ pelo Peixe Urbano, que em breve teria Natal, Ano Novo e festas de final de ano... CHEGA DE DESCULPAS!
Sim eu segurei a dieta no resort, sim eu comi meu sanduiche na ceia de Natal e Ano Novo e SIM eu tomei só agua nos amigos secretos!
Emagrecer o que eu emagreci precisa sim de esforço e me trouxe MUITO sofrimento... perdi as contas de quantas vezes fui dormir chorando com vontade d comer e torcendo pra chegar de manha para tomar café! Quantas vezes tinha vontade de gritar com as pessoas sem motivo! Quantas vezes tomei chimarrão com vontade de uma batata frita... quantas vezes pensei em desistir? AH, ai nenhuma!
Entre trancos e barrancos cá estou com -39Kg em 5 meses com MUITA saude... comendo 6x por dia, comendo de tudo, passando SIM vontade mas aprendendo a me contentar com o que eu POSSO comer!

E o que eu digo é, força foco e fé!

Eu vi nascer uma mulher que eu não conhecia que tem a alegria e espirito da menina de antigamente! Uma beleza nunca vista e uma auto confiança de uma leoa!

Então saiam da frente... aqui estou eu Fabiane da Motta Varga, Pabi para os intimos (haha) ou se preferirem = força na peruca!

Comentários

  1. Parece que foi ontem que tu falou que ia começar a dieta, que tava com medo de ir pro rio e nao se segurar, que mandou msg braba pq tava com fome, que o "hi diets" foi instituido como o bom dia oficial!
    Que a gente se trocava emails com fotos do que comíamos, da fome que sentimos e o que estávamos fazendo pra contornar! Quantas térmicas de chimarrao pra driblar o ronco na barriga? E a descoberta do querido salvador da pátria? E a vontade insaciável de doce???
    Amiga, tu é meu exemplo, meu orgulho!
    A cada dia que passa tua luz brilha mais, irradia felicidade e deixa esse sorriso torto mais bonito!! Porque acima de tudo, temos que ser felizes!! E ser saudável também é ser feliz!!!
    To contigo na tua luta, todo santo dia: na alegria, na tristeza, na fome e nos roncos de barriga!!!
    Força na peruca, Pabi!!!!
    TE AMO

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer tua história, queria ter a tua força de vontade!Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Altos e Baixos

Eu cheguei a pesar 123Kg. Então eu cheguei a pesar 70kg. Depois de tanto tempo mantendo o meu resultado e a nova vida, eu cai. Cai sem nem ver... Sem nem notar direito mas tendo a certeza de que não foi a troco de nada. Comi doce, fritura, pizza... ou seja, o que eu queria e quando eu queria! Além disso eu parei de fazer exercícios. Aos poucos fui me sentindo mal, não só esteticamente, mas menos disposta, mais irritada e consequentemente menos feliz. 2020 eu fiz uma promessa pra mim mesma: me olhar com mais carinho e amor. Isso começa só depois do Carnaval, né? Ok... o Carnaval passou, o ano começou e as desculpas se esgotaram! Volto para este blog que eu escrevi quando comecei a mudar de vida com a intenção de ajudar a mim mesma com a volta da disciplina e a me encontrar de novo. Se, nesta caminhada, alguém quiser vir comigo: gratidão! Hoje inicio um novo momento da minha vida e postarei todas as minhas refeições sempre que possível! Metas? Eu sei co

Voltaremos!

A parte mais dificil de uma dieta pode parecer que é emagrecer mas não. é a vida de magra depois. É manter o peso. Poder comer coisas gordas e caloricas e saber a hora de parar. Eu realmente não cheguei nesse ponto de equilibrio e muitas vezes me vejo comendo demais! A pessoa que tem tendencia para engordar tem que se cuidar a vida toda... cada passo em falso, cada pé na jaca... tudo tem um preço. A parte boa é que depois que engrena fica mais fácil. Eu adotei a politica da dieta da semana.Faço a dieta bem certinha e sem exceções de segunda a sexta. Sábado e domingo me permito comer mais. O problema de tudo isto é que a segunda-feira acaba sendo um pouco mais sofrida... A sensação é muito parecida com um feriadão em que nos acostumamos a dormir um pouco mais e quando chega na segunda sempre é mais dificil de acordar. Hoje, terça feira, eu já sinto que fica um pouco mais fácil de manter. Não sei se isso é certo ou errado mas para mim se torna o ideal. O principal vilão é

Alimentação do dia!