Pular para o conteúdo principal

Com ou sem emoção?

Algumas pessoas não sabem ou não entendem a minha emoção cada vez que supero algum limite meu... As minhas últimas conquistas têm a ver com direção... não confundam-se pois eu continuo sem ter reflexo do que é direita e esquerda! Falo de dirigir carro mesmo...
Vou falar um pouco sobre mim... em 2005 eu fiz minha carteira de motorista como qualquer adolescente de 18 anos mas com um pequeno obstáculo que me faz dar risadas e fazer todos rir HOJE mas foi um grande trauma... Tudo certo com o exame médico, li todas as letrinhas e na hora do exame psicológico, lembro como se fosse ontem: agora desenhem uma casa, uma pessoa e uma árvore. Eu terminei super rápido e ao invés de entregar resolvi enfeitar a minha árvore com laranjas e um balanço! Sim, eu fiz isso!
Resultado: Fabiane, este balanço representa uma agressividade com seus pais e você pode transferir isso para o transito então lhe darei 2 anos de carteira apenas. O QUE????? SUA IDIOTA! EU NÃO SOU AGRESSIVA... ah se pensamento fosse em voz alta...
O tempo não foi muito nem pouco pq sair na rua para dirigir eu realmente fiz pouquissimas vezes... a utilidade da carteira? Entrar em festas!
1 ano de carteira permissão e 2 de definitiva... 3 anos depois eu não renovei a carteira usando como desculpa a falta de oportunidade para dirigir (troquei o dinheiro que meu pai gastaria me dando um carro, na entrada de um apartamento)... a verdade? Quando se passa com restrição em um exame psicológico na auto escola, a exigencia para renovar é realizar o teste novamente! Ai que entra o trauma! A carteira venceu em 2008 e assim eu deixei até fevereiro deste ano...
Quando dizem que na vida não existem anjos, eu posso dizer que existem sim. E vivem em forma de pessoas importantes na nossa vida.
Em fevereiro recebi um convite inesperado para ser madrinha da Sara, lágrimas, prantos e choro de emoção! Depois disto a pergunta, como vou ir ver ela seguido? Namorado e pai se colocam à disposição e assim continua por um tempo...
Madrinha coruja como sei ser, senti necessidade de poder ver ela sempre que queria e quando quisesse.
Entrei com o processo de renovação da carteira, 2 anos após o vencimento!
Chegado o dia do exame psicologico, maos suadas e a psicóloga instrui: desenhem uma casa, uma pessoa e uma árvore! PUTA MERDA, com o perdão da expressão!
No final o veredicto: Fabiane, tudo certo com teu teste e tu estás apta a dirigir! QUE FELICIDAAADEE! Que aliiiiviiiooo!!!!
Algumas pilotagens no chevette do namorado depois, vem a vontade de comprar um carro! Com o apoio do pai, encontro um carrinho do tamanho da minha necessidade e do meu bolso... ROXO! Nome dele: Filomena!
Para os intimos: Filó!

Agora me realizo com as pequenas coisas: conseguir colocar o carro pra dentro de casa, conseguir sair de ré de casa, conseguir entrar e sair da empresa! Mas o melhor de tudo: liberdade para ir e vir! Ligar para o namorado: o que tu ta fazendo? To chegando ai pra te buscar! Ir visitar a afilhada com a promessa de quando ela for maior, levar no cinema!
Quem anda de carona? Sobrevive. Mas sempre com a pergunta básico no momento de embarcar: é com ou sem emoção?

Comigo e com a Filó? SEMPRE com emoção!

Comentários

  1. Fabi!!
    Que amor!
    Que a filó te traga muita felicidade, e com emoção viu ;)
    Beijinhos da Ni

    ResponderExcluir
  2. Ainda mais na BR!!! Adoooooooro demais!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi fabi, aqui é o Guigo hahaha! Muito legal esse texto aí, nem sabia que tu tinha blog !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Altos e Baixos

Eu cheguei a pesar 123Kg. Então eu cheguei a pesar 70kg. Depois de tanto tempo mantendo o meu resultado e a nova vida, eu cai. Cai sem nem ver... Sem nem notar direito mas tendo a certeza de que não foi a troco de nada. Comi doce, fritura, pizza... ou seja, o que eu queria e quando eu queria! Além disso eu parei de fazer exercícios. Aos poucos fui me sentindo mal, não só esteticamente, mas menos disposta, mais irritada e consequentemente menos feliz. 2020 eu fiz uma promessa pra mim mesma: me olhar com mais carinho e amor. Isso começa só depois do Carnaval, né? Ok... o Carnaval passou, o ano começou e as desculpas se esgotaram! Volto para este blog que eu escrevi quando comecei a mudar de vida com a intenção de ajudar a mim mesma com a volta da disciplina e a me encontrar de novo. Se, nesta caminhada, alguém quiser vir comigo: gratidão! Hoje inicio um novo momento da minha vida e postarei todas as minhas refeições sempre que possível! Metas? Eu sei co

Voltaremos!

A parte mais dificil de uma dieta pode parecer que é emagrecer mas não. é a vida de magra depois. É manter o peso. Poder comer coisas gordas e caloricas e saber a hora de parar. Eu realmente não cheguei nesse ponto de equilibrio e muitas vezes me vejo comendo demais! A pessoa que tem tendencia para engordar tem que se cuidar a vida toda... cada passo em falso, cada pé na jaca... tudo tem um preço. A parte boa é que depois que engrena fica mais fácil. Eu adotei a politica da dieta da semana.Faço a dieta bem certinha e sem exceções de segunda a sexta. Sábado e domingo me permito comer mais. O problema de tudo isto é que a segunda-feira acaba sendo um pouco mais sofrida... A sensação é muito parecida com um feriadão em que nos acostumamos a dormir um pouco mais e quando chega na segunda sempre é mais dificil de acordar. Hoje, terça feira, eu já sinto que fica um pouco mais fácil de manter. Não sei se isso é certo ou errado mas para mim se torna o ideal. O principal vilão é

Alimentação do dia!