Pular para o conteúdo principal

Feliz é quem quer o que tem!

Sempre digo que acho a palavra DIETA muito forte! REGIME então nem se fala...

Prefiro pensar que eu mudei minha vida assim como mudei quando resolvi me tornar OVOLACTOVEGETARIANA.

Cuma? Falemos sobre isto... eu já tinha tentado parar de comer carne por pena dos animais há muitos anos... mas não fui forte o suficiente e em menos de 6 meses voltei a comer... acho que não era a hora.

Agora em JUNHO fazem 4 anos que eu decidi tentar de novo! Almocei carne, e a noite sai para comer uma pizza com a Má e disse pra ela: vamos pedir algo sem carne pq eu to querendo parar?

A reação das pessoas? Ih, que besteira! Tu vai ficar doente! Isso é só uma fase! Os mais otimistas: Ah eu queria ser mas não consigo! O_o

Naquela época tinhamos um novo colega de trabalho que era bem na dele, não se misturava muito em nossos almoços e tal... sempre ia para casa. Um dia joguei um cardápio do Porto do Peixe nele e disse: oh pra ti já que eu não como! E ele, todo timido: eu não como tb! Ah se eu já sentia atração por ele... aquilo triplicou!

Nunca tive problema algum de saúde, apenas melhor em indices de colesterol e normalização da minha pressão. Não sinto mal estar ou peso no estomago logo depois de comer! Mas acima de tudo, eu não sinto culpa pelo que coloco no meu prato!

Ok, sempre têm os que vão dizer: ah mas tu come ovo, ah mas coitadinha da alface! Cada um no seu quadrado... enfim, uma moeda só no bolso não faz barulho!

Sinto falta? Hoje em dia não, no começo sim!

A mesma coisa aconteceu com minha reeducação alimentar! Sinto prazer e gosto do que eu como, não sofro pelo que deixo de comer mas aprecio o que posso comer... acho que realmente este é o principal segredo.

Resumindo, feliz não é aquela pessoa que tem o que quer e sim a que quer o que tem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Altos e Baixos

Eu cheguei a pesar 123Kg. Então eu cheguei a pesar 70kg. Depois de tanto tempo mantendo o meu resultado e a nova vida, eu cai. Cai sem nem ver... Sem nem notar direito mas tendo a certeza de que não foi a troco de nada. Comi doce, fritura, pizza... ou seja, o que eu queria e quando eu queria! Além disso eu parei de fazer exercícios. Aos poucos fui me sentindo mal, não só esteticamente, mas menos disposta, mais irritada e consequentemente menos feliz. 2020 eu fiz uma promessa pra mim mesma: me olhar com mais carinho e amor. Isso começa só depois do Carnaval, né? Ok... o Carnaval passou, o ano começou e as desculpas se esgotaram! Volto para este blog que eu escrevi quando comecei a mudar de vida com a intenção de ajudar a mim mesma com a volta da disciplina e a me encontrar de novo. Se, nesta caminhada, alguém quiser vir comigo: gratidão! Hoje inicio um novo momento da minha vida e postarei todas as minhas refeições sempre que possível! Metas? Eu sei co

Voltaremos!

A parte mais dificil de uma dieta pode parecer que é emagrecer mas não. é a vida de magra depois. É manter o peso. Poder comer coisas gordas e caloricas e saber a hora de parar. Eu realmente não cheguei nesse ponto de equilibrio e muitas vezes me vejo comendo demais! A pessoa que tem tendencia para engordar tem que se cuidar a vida toda... cada passo em falso, cada pé na jaca... tudo tem um preço. A parte boa é que depois que engrena fica mais fácil. Eu adotei a politica da dieta da semana.Faço a dieta bem certinha e sem exceções de segunda a sexta. Sábado e domingo me permito comer mais. O problema de tudo isto é que a segunda-feira acaba sendo um pouco mais sofrida... A sensação é muito parecida com um feriadão em que nos acostumamos a dormir um pouco mais e quando chega na segunda sempre é mais dificil de acordar. Hoje, terça feira, eu já sinto que fica um pouco mais fácil de manter. Não sei se isso é certo ou errado mas para mim se torna o ideal. O principal vilão é

Alimentação do dia!